Pesquisar

Cruz da Resistência

A Cruz da Resistência Católica

cruz-resistencia-catolica
Neste 07 de outubro, festa de Nossa Senhora do Rosário e do aniversário da grande vitória da Batalha de Lepanto, oferecemos aos fiéis da Resistência uma bandeira/emblema: A Cruz da Resistência
Nosso emblema não pode ser outro que o de Cristo e sua Igreja: a Santa Cruz que nos salvou e que tem vencido o mundo inimigo de Deus.
Esta cruz é, em essência, a Cruz dos cruzados, porque é preciso restaurar o espírito militante, destruído pelos hereges liberais.
É uma cruz pintada de sangue, pois essa é a cor da guerra e a Resistência está travando uma Guerra Santa contra o liberalismo. Também porque uma caridade ardente deve encorajar todos os combatentes da Resistência, de modo que estejam dispostos a ir até o martírio, em cumprimento ao seu sagrado dever.
É uma cruz formada por quatro espadas, porque Cristo disse: “Eu não vim trazer paz, mas espada” (Mt 10, 34), e esta espada sagrada é absolutamente incompatível com o traidor diálogo liberal, com a herética tolerância liberal, com o apostata ecumenismo liberal e com o covarde pacifismo liberal. São quatro espadas porque a Resistência deve combater sem tréguas – usque in finem (Mt 24, 13)- os inimigos que afligem a Igreja em todos os quatro lados. As folhas das espadas representam o ataque e suas guarnições simbolizam resistência; os atos de virtude e de fortaleza. As quatro espadas de gumes, representam também os quatro Evangelhos, nossa primeira arma, de acordo com a doutrina de São Paulo (Hb 4, 12).
As quatro espadas que formam os braços da Cruz apontam para os quatro pontos cardeais, porque a resistência, por menor e imperfeita que seja, colocando toda a confiança em Deus, deve aspirar -alegre, ousada, corajosa e generosamente para a reconquista da mundo para Cristo o Rei.
A Cruz está em um fundo branco, cor que simboliza a fé e fidelidade.
bandeira-resistencia-catolica
Bandeira da Resistência

Nenhum comentário:

Postar um comentário